Inscrições online: 4 dicas para vender mais

Inscrições online

Inscrições online: 4 dicas para vender mais

A organização de eventos virtuais exige cada vez mais atenção para a captação de participantes. Por isso a forma como as inscrições online são disponibilizadas, o prazo para serem realizadas e as opções de pagamento precisam ser bem planejadas.

Organizadores que contam com um sistema online tanto para o gerenciamento do evento quanto para controle das inscrições conseguem ter uma previsão de quantos participantes estão captando. Dessa forma, têm tempo de rever sua estratégia.

SAIBA MAIS: 6 DICAS PARA ATRAIR MAIS INSCRIÇÕES PARA OS EVENTOS DA SUA EMPRESA

Mas somente oferecer inscrições online não é garantia de mais vendas. É preciso atenção para alguns detalhes que podem gerar mais inscritos.

Fatores que melhoram a venda de inscrições online

1 – Divulgar o início das inscrições

Mesmo que as inscrições para o evento ainda não estejam disponíveis, comunique seu público sobre o que já está confirmado e a partir de quando as vendas serão liberadas. Para quem usa uma plataforma de organização e gerenciamento de eventos, é possível automatizar o envio de lembretes para uma base de e-mails alertando sobre os prazos.

Inscrições online

2 – Oferecer prazos

No sistema online você consegue antecipar a venda de ingressos ou inscrições muito antes do evento acontecer. Isso tudo pode ser controlado em tempo real e de forma automatizada. Com maior prazo para o participante garantir sua vaga, ainda é possível elaborar estratégias de descontos para os primeiros lotes e para inscrições em grupo ou categorias.

3 – Facilitar o acesso às inscrições

Hoje em dia, a grande maioria das pessoas tem acesso à internet através de smartphones, tablets ou computadores. Ao disponibilizar as inscrições online, você facilita o acesso dos interessados em seu evento, pois elas podem ser realizadas a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

SAIBA MAIS: INSCRIÇÕES PENDENTES – COMO TRANSFORMÁ-LAS EM MAIS PARTICIPANTES PARA SEU EVENTO
Inscrições online

4 – Diversificar as possibilidades de pagamento

Contar com uma plataforma para oferecer inscrições online significa ter um processo financeiro mais moderno e ainda com a vantagem de atrair mais participantes. Isso porque eles contam com toda a comodidade para escolher a melhor forma de pagamento, seja por boleto bancário, débito, crédito ou transferência online. Ainda têm a possibilidade de parcelamento, se o organizador assim desejar. Com este processo automatizado, tudo é feito de forma rápida e segura para organizadores e participantes.

Share this post