Site para eventos: porque você precisa de um exclusivo

site para eventos

Site para eventos: porque você precisa de um exclusivo

“Se nem o Google acha, é porque não existe”. Se você já escutou essa frase, deve saber que estar presente no ambiente virtual é essencial para quem organiza eventos. Por isso, é importante ter um site para eventos. Mas só trará vantagens se você entender que isso é muito mais do que cadastrar as informações na internet.

Além de ser encontrado pelos sites de busca, ter um site exclusivo modifica a experiência do usuário. Isso porque reúne em um mesmo espaço tudo sobre o evento e melhora o fluxo das informações. Muitas vezes, a página na internet é o primeiro contato que o público tem com o evento. Dessa forma, precisa ter orientações completas e bem organizadas.

ASSISTA AGORA: 5 BENEFÍCIOS DE USAR EVENTIZE PARA ORGANIZAR SEUS EVENTOS

Além disso, existem outras vantagens de ter um site para eventos. Confira a seguir.

Vantagens de ter um site para eventos

1 – Centralização de informações

A gente já falou que centralizar os dados sobre o evento aumenta o fluxo das informações. Além disso, ter tudo disponível full time permite aos interessados o acesso sempre que quiserem, de maneira fácil e rápida.

2 – Automação de processos

Com um site, várias das tarefas que tomariam bastante tempo da equipe organizadora podem ser automatizadas. Nesta lista estão vendas de inscrições online. Isso é sempre um diferencial para atrair mais participantes. Sem contar que a praticidade de pagar pela internet aumenta as chances do interesse pelo evento se transformar em inscrição.

site para eventos

SAIBA MAIS: 4 DICAS PARA VENDER MAIS INSCRIÇÕES ONLINE

3 – Captação de dados dos participantes

Outra vantagem de ter um site para seus eventos é captar mais informações sobre os participantes. A partir delas você pode criar uma base de contatos com a qual poderá continuar o relacionamento. Isso inclui enviar conteúdo direcionado e ainda divulgar os próximos eventos.

4 – Divulgação de novos conteúdos

O site é um ótimo lugar para manter seu público atualizado sobre o que acontece pré e pós-evento. Quando bem estruturado, permite a divulgação de novos conteúdos, além de dados sobre programação, palestrantes e outras atividades.

5 – Comunicação direta

Como as informações ficam disponíveis 24 horas por dia para seu público, a comunicação com ele é mais direta. Além disso, o site pode ser o canal principal dessa troca de informações entre vocês. Sem falar que pode conter uma seção de “perguntas frequentes” para tirar dúvidas sem precisar contatar os organizadores.

SAIBA MAIS: POTENCIALIZE A COMUNICAÇÃO DE SEUS EVENTOS COM A AUTOMAÇÃO DE EMAILS

Veja na prática as vantagens de ter um site exclusivo

Com a Eventize, nossa plataforma digital para gerenciamento e organização de eventos, vários clientes já conferiram na prática os benefícios de ter um site exclusivo. Entre eles, o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Uma das referências do setor no RS, a instituição conseguiu levar mais qualidade aos cursos que organiza após utilizar nossa plataforma para divulgá-los. Tudo isso foi possível ao criar um site exclusivo para divulgação e captação. Nele estão todas as informações disponíveis para as mais de 40 opções que oferece. Chamado de Mural de Eventos, o portal oferece dados sobre  objetivos, programação, corpo docente, duração e horários de cada curso.

site para eventos

Quem também aproveitou todos os benefícios de ter um site para eventos foi a equipe da FERGS (Federação Espírita do RS). Em 2017 organizou seu primeiro evento com nosso auxílio, o 9º Congresso Espírita do RS. Para essa edição contou com página exclusiva para as inscrições online e atraiu mais de 4.100 participantes. 

Share this post