Plataforma para organização de eventos: conheça a melhor para você

plataforma para organização de eventos

Plataforma para organização de eventos: conheça a melhor para você

Neste conteúdo a gente resolveu responder às perguntas mais frequentes que recebemos pelo chat e redes sociais. São dúvidas enviadas por quem ainda não conhece nossa plataforma para organização de eventos ou não explorou tudo que o sistema oferece.

Com as respostas que trazemos a seguir, você vai perceber como é fácil e prático incluir nossa plataforma no dia a dia de sua equipe para planejar todas as etapa dos eventos. 

ASSISTA AGORA: 5 BENEFÍCIOS DE USAR EVENTIZE PARA ORGANIZAR SEUS EVENTOS

Além disso, vai encontrar ainda mais segurança e tranquilidade para escolher Eventize como a ferramenta oficial para organizar seus eventos.

Tudo que você precisa saber sobre a melhor plataforma para organização de eventos

1 – Qual a principal vantagem de usar Eventize?

Nossa plataforma oferece a solução completa para organizar eventos de todas as áreas. Ela dá mais agilidade e praticidade à rotina de toda equipe envolvida no planejamento. Além disso, contar com uma ferramenta específica e completa como a nossa permite mensurar resultados com mais facilidade e otimizar cada vez mais o trabalho.

Segurança, transparência, agilidade, mobilidade e personalização são as características que mais se destacam quando falamos da nossa plataforma para organização de eventos.

SAIBA MAIS: 6 MOTIVOS PARA VOCÊ USAR UMA PLATAFORMA PARA GESTÃO DE EVENTOS

2 – Quanto eventos eu posso organizar na plataforma?

Uma das vantagens de quem escolhe nosso sistema é o número ilimitado de eventos que pode criar. Essa, inclusive, é uma das facilidades para empresas e instituições que organizam várias edições do mesmo segmento. Com a possibilidade de criar um evento modelo, esse padrão fica estabelecido e salvo na sua conta. Dessa forma, pode ser editado sempre que necessário.

3 – Quantas inscrições online meu evento pode oferecer?

Em nossa plataforma esse número é ilimitado. Mas a quantidade de inscrições disponíveis depende da estrutura que seu evento comporta. Assim, vai desde atividades pequenas até grandes produções. 

plataforma para organização de eventos

4 – Como funciona a organização da grade de programação?

Com a automatização da grade de programação, organizadores e promotores podem se reunir virtualmente para definir os convidados do evento, quais temas são relevantes para seu público e ainda que dias e horários as atividades podem acontecer. Assim, podem organizar as atividades por salas, horários e dinâmicas.  Além de enviar carta-convite aos palestrantes e receber o aceite de cada um deles.

SAIBA MAIS: APRENDA A MONTAR UMA GRADE DE PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA AUTOMATIZADA

5 – Posso configurar as inscrições para públicos diferentes no mesmo evento?

Sim, é possível pensar em categorias diferentes de participantes, como estudantes, convidados, palestrantes ou público geral. Ainda podem ser configuradas datas para início das vendas, liberação por diferentes lotes e valores para cada um. Ao mesmo tempo podem oferecer desconto para seus participantes e até isenções.

6 – Posso limitar as inscrições para uma atividade específica do evento?

Com nossa plataforma para organização de eventos os participantes podem escolher participar de uma atividade apenas ou de todas que compõem o evento. Assim, se os organizadores desejarem, podem deixar disponíveis inscrições para apenas uma das opções, como palestra ou workshop, por exemplo.

7 – Posso dar acesso  diferentes, para áreas específicas do sistema a cada um dos membros da minha equipe?

Ao configurar seu evento pode decidir quais acessos serão liberados para cada membro de sua equipe. Dessa forma, estabelece quem vai acompanhar as inscrições, quem pode acessar os dados financeiros ou ainda qual colaborador vai ficar de olho nas ações de divulgação e no gerenciamento geral do evento. Cada um desses usuários pode ter acessos definidos e restritos à área que é responsável.

plataforma para organização de eventos

8 – Como funciona a comunicação pela automação do sistema?

Todas as notificações enviadas aos participantes e palestrantes do evento podem ser personalizadas. É possível configurar uma automação de emails para informar inscrições pendentes, data limite para inscrições ou liberação da programação. Isso facilita o trabalho dos organizadores que reduzem o tempo investido em tarefas manuais feitas de forma repetitiva. Tudo pensado para facilitar e potencializar o processo de comunicação entre organizadores, participantes e convidados. Assim, a equipe pode assumir outras demandas e se concentrar em tarefas estratégicas.

9 – Preciso baixar algum programa para usar Eventize? 

Não é necessário baixar nenhum programa. O acesso online à nossa plataforma acontece por meio do site www.eventize.com.br. Para configurar seu evento, personalizar site e certificados ou ajustar informações, basta fazer login em nossa página. 

Agora, se você desejar facilitar o trabalho dos organizadores, também temos disponível um aplicativo para check-in. Assim, a equipe pode ter todo controle do processo na palma da mão. O app está disponível para Android e pode ser baixado direto na Google Play. Entre as funcionalidades disponíveis estão:

– Validação rápida de cada participante

– Leitor de QR Code ou Código de barras

– Lista com todos os participantes

– Busca por participantes

– Separação da lista por intervalos alfabéticos

– Filtro por categoria e atividade extra

– Função somente consulta

– Funciona sem internet

– Sincronização automática com internet para o uso em múltiplos aparelhos ao mesmo tempo

– Histórico do que foi realizado

10 – O que eu posso usar na versão free?

Uma das vantagens de quem usa nosso sistema é a possibilidade de utilizar a versão free da plataforma. Sem pagar qualquer valor para nós, você pode aproveitar diversas funcionalidades como hotsite do evento, número limitado de inscrições e tíckets, envio de email marketing, emissão de certificados, pesquisa de satisfação, impressão de etiquetas para crachá e suporte online.

11 – Quais as vantagens de contratar a versão prime?

Além dos benefícios que a versão free oferece, a versão prime traz ainda mais funcionalidades. Entre elas, site personalizado e multilíngue, configuração avançada da inscrição, validação de certificados e submissão de trabalhos científicos. Além disso, pode da elaborar a grade de programação, controlar de acessos, contar com credenciamento no local, sistema multiusuários e atendimento online para seus participantes.

Todos os nossos planos e valores podem ser conferidos clicando aqui.

E aí, tem alguma dúvida sobre nossa plataforma que não foi respondida aqui? Deixe seu comentário que a gente esclarece.

Share this post