Crie um site para divulgar eventos e atraia mais inscritos
Se você está organizando palestras, congressos ou simpósios, um dos primeiros pontos que precisa pensar é como fazer um site para divulgar eventos. Essa é uma ferramenta essencial para dar mais visibilidade às atividades e também para a captar interessados.
Afinal, quando um participante em potencial quer saber mais sobre o seu evento, provavelmente, pesquisa na internet. E nada melhor do que oferecer a ele todas as informações em um mesmo lugar.
Sendo assim, são inúmeras as possibilidade de acesso a sua página. Desde os que já sabem tudo sobre o evento e querem apenas finalizar a inscrição, até quem está recém tendo o primeiro contato com as atividades que você está organizando. Ou ainda, quem já conhece tudo, já fez a inscrição e voltou para conferir programação, horário e local. Por isso, é preciso estar preparado para receber todo esses perfis e oferecer uma experiência satisfatória para eles.
SAIBA MAIS: PORQUE VOCÊ PRECISA DE UM SITE EXCLUSIVO PARA SEUS EVENTOS
Dessa forma, é importante saber tudo que não pode ficar de fora de um site para divulgar eventos. Uma das principais regras é que ele seja objetivo. Além de simples, deve trazer informações completas e, principalmente, ser seguro para vender inscrições.
Elementos que não podem faltar em um site para divulgar eventos
Uma das grandes vantagens de ter um site para seus eventos é a possibilidade de personalização. Assim você consegue deixar tudo com a mesma identidade. Por isso, na hora começar a criar sua página tenha em mãos essa lista do que não pode faltar.
– Inclua o logotipo do seu evento
– Coloque um descritivo sobre o evento, qual seu objetivo, como surgiu, a quem se destina, tema principal…
– Informe dados importantes como hora, data e local
– Desenvolva um menu com informações extras como dados dos palestrantes e sobre os organizadores, atividades complementares, grade de programação e certificados
– Deixe visível as formas de contato com os organizadores
– Crie uma aba ou um ícone no menu com link para as inscrições online
– Se a instituição à frente do evento tiver perfis em redes sociais, disponibilize links para elas
Além de todas essas dicas, você precisa manter o conteúdo do site sempre atualizado. Afinal, de nada adianta pensar em todos elementos se as informações estiverem defasadas. Por isso, cada modificação na programação precisa ser alterada também na página.
Como personalizar seu site usando nossa plataforma
Se você utiliza nossa plataforma para organizar e gerenciar seus eventos, também pode criar um hotsite todinho com a identidade que deseja. Depois de fazer login no sistema, personalizar a página que vai ao ar é fácil e intuitivo.
A primeira coisa a fazer é determinar o design que seu site vai ter. É possível escolher o modelo de página e o esquema de cores que mais combina com seu evento. Além disso, você pode incluir um banner, definir o formato e local que o menu irá ficar, acrescentar o logo do evento e escolher o endereço que o site terá.
SAIBA MAIS: DESCUBRA OS REQUISITOS DA PLATAFORMA IDEAL PARA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
Outra vantagem para quem usa nossa plataforma na hora de criar o site é a personalização das páginas que fazem parte do menu. É permitido alterar o título de exibição, criar novas páginas e até editar o conteúdo. Cada página criada gera automaticamente um novo item no menu. Depois disso, você também pode definir quais páginas estarão vísiveis no site e a ordem de exibição.
No rodapé do site ainda é possível incluir logo dos apoiadores, patrocinadores e realizadores do evento. E cada um desses logos pode ter um link direcionando para o site da empresa ou instituição parceira.
Outra vantagem é a integração com as redes sociais e, caso já possua um website, a página criada em nosso sistema pode ser facilmente integrada a ele. Além disso, você tem um código de acompanhamento para ver os dados do seu evento a partir do Google Analytics.