Hotsite para evento: 6 passos para desenvolver o seu

hotsite para evento

Hotsite para evento: 6 passos para desenvolver o seu

Se tem um ponto que faz diferença na hora de lançar um evento é a maneira como ele é apresentado. Especialmente em tempos de vida digital, a acessibilidade do seu evento precisa ser amigável. Antes de mais nada, o objetivo é divulgar melhor para vender mais e construir relações sólidas com os seus clientes. Assim sendo, ter um hotsite para evento aumenta o alcance da sua audiência, gera credibilidade e estimula a interação. Por isso, acompanhe até o final e aprenda como criar um portal atrativo para potencializar os resultados do seu evento.

Da definição de objetivos, design e conteúdos à lógica das informações (seções) e otimização de buscadores, você pode contar com a ferramenta da Eventize para criar um hotsite memorável para divulgar o seu evento.

hotsite para evento

Passo a passo para criar hotsite para evento

Primeiramente, é importante fazer um planejamento que contemple desde o lugar onde você está hoje até onde deseja chegar amanhã. Basicamente, trata-se de entender o caminho a fim de botar seu evento no ar.

1 – Encontre o plano da Eventize ideal para você 

Antes de tudo, entenda qual é a sua demanda e como a Eventize pode solucionar o seu problema. Free, Smart ou Prime, encontre o plano que se adequa às suas necessidades. Independentemente da sua escolha, todas as opções oferecem criação de hotsite para evento.

 2 – Crie e edite a página do seu evento

De antemão, tendo definido o plano ideal, crie você mesmo a página do seu evento. Utilize as cores da sua marca, os elementos da sua temática e monte seu layout. Lembre-se: é a chance de fazer algo verdadeiramente autêntico, alinhado com o perfil do público-alvo do seu evento.

3 – Coloque-se no lugar do usuário e crie o conteúdo

Antecipadamente, aproveite a funcionalidade da ferramenta e crie um hotsite para evento multilíngue à disposição dos clientes. Dessa forma, pratique a empatia para montar o conteúdo de cada seção, pensando nos mínimos detalhes de texto que seu hotsite precisa ter para ser completo e amigável. Personalize as informações do formulário de inscrição.

4 – Integre a página de inscrições ao seu site

Com a ferramenta da Eventize você consegue criar um formulário de inscrições bem elaborado e com todas as informações que você deseja captar dos usuários. Extraia os dados que precisa para manter uma relação sólida e duradoura com cada participante. Esse formulário será automaticamente incorporado ao hotsite do evento ou mesmo a qualquer outro site já existente, como por exemplo o da sua empresa.

hotsite para evento

INTELIGÊNCIA DE DADOS: SAIBA COMO APLICAR

5 – Otimize a página com técnicas SEO

Aproveite o máximo da ferramenta otimizando seu conteúdo com técnicas de SEO. Assim, será possível ranquear sua página em mecanismos de busca e torná-la mais fácil de ser encontrada pelos interessados no seu evento. 

6 – Tenha uma estratégia de divulgação

Por fim, não basta layout bonito e conteúdo impecável. É preciso botar a mão na massa e integrar o site na estratégia de divulgação. Portanto, lembre-se de linkar o site nas publicações, incluir na biografia das redes e incluí-lo nas calls to action dos seus e-mails.

Share this post